Funcionário que presenciou o fato será convocado a depor
A adolescente que foi flagrada agredindo uma colega dentro da Escola Estadual Geraldo Melo, situada no conjunto Graciliano Ramos, em Maceió, será transferida da unidade de ensino. A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) na tarde desta terça-feira, 03. Ainda pela manhã, as duas envolvidas na briga haviam sido suspensas das aulas.
Os pais das adolescentes foram chamados para uma reunião com a diretora da escola. Na oportunidade, eles tomaram conhecimento do caso e foram informados sobre as consequências que a briga pode causar, principalmente para agressora. O caso será encaminhado para o Conselho Tutelar.
O funcionário que aparece no vídeo assistindo calmamente as agressões também deverá prestar esclarecimentos sobre o caso e explicar o porquê de não ter tentando acabar com a briga que foi filmada por uma ‘amiga’ das adolescentes. A briga aconteceu na última sexta-feira, 30, no pátio da escola.
As imagens das estudantes brigando caiu na rede e tem dado o que falar, principalmente pelo fato ter sido presenciado por um funcionário. O vídeo tem duração de 1 minuto e 16 segundos e mostram duas alunas discutindo e depois se agredindo no centro de um círculo formado pelos demais estudantes que ao invés de tentar separar as envolvidas na briga incentivam ainda mais os insultos que terminaram em agressão corporal.
A Delegacia de Menores Infratores deve ouvir ainda nesta semana as envolvidas na briga e as testemunhas, principalmente o funcionário flagrado de braços cruzados assistindo a cena. A delegacia Zeina Oliveira adiantou, em entrevista concedida à imprensa, que a agressora poderá ser punida com uma medida cautelar e ser encaminhada à Unidade de Menores Infratores.
Veja o vídeo:
