×

Alagoas

Vídeo: ‘Fantástico’ volta a destacar violência em Alagoas

Reportagem mostrou caso de jovem morto em réveillon por dois irmãos

A violência em Alagoas voltou a ser pauta nacional neste domingo (29), no programa jornalístico da Rede Globo, Fantástico. A reportagem mostrou os dois estados que mais mata jovens entre 15 e 29 anos no Brasil. Rondônia, aparece em primeiro lugar no quesito trânsito. Já Alagoas, o primeiro do ranking mais uma vez, com relação a homicídios banais.

O programa dominical detalhou os índices no trânsito no estado mais violenta da faixa etária. E em Alagoas, o repórter entrevistou também o secretário de Estado da Defesa Social (Seds), o juiz aposentado Diógenes Tenório, que apontou como um dos motivos para a violência, à falta de políticas públicas.

O secretário diz que à polícia está nas ruas, na periferia e nas cidades do interior. Mas, ele pontua que ainda é pouco:

“Falta uma política em favor do menor? Falta, se essa é a realidade que você quer saber? É isso mesmo, falta. Eu tenho medo que a minha própria família esteja envolvida em um negócio desses”, assumiu Diógenes Tenório ao repórter.

Fantástico relembra caso

A reportagem entrevistou a mãe de jovem modelo Erick Ferraz, assassinado durante uma festa de réveillon na cidade de Viçosa, interior do estado. “Tem as camisas que eu deixei de lembrança, os casaquinhos. É muita saudade”, contou Valdenice.

O jovem foi executado durante uma festa de virada de ano, em uma praça pública, onde bandas se apresentavam. O crime teria sido motivado por uma confusão envolvendo a namorada de Eric Ferraz e os dois irmãos. Os suspeitos teriam paquerado a jovem. A vítima que estava também na companhia de três amigos, foi executada assassinada com cinco disparos.

Suspeitos

Judarley Leite de Oliveira está preso, denunciado pela Justiça. Já o seu irmão, o policial civil Jáysley Leite de Oliveira, responde em liberdade. Os suspeitos devem ir a júri popular, ainda sem data marcada.

Assista a matéria completa: