Prefeito usou a sua Fan Page para confirmar que a descrição coincide com um veículo pertencente SIMA
Durante as manifestações que aconteceram na capital contra o aumenta da passagem de ônibus, um estudante foi atingindo por um disparo de arma de fogo e as testemunhas afirmaram que o veículo usado seria oficial, da Prefeitura de Maceió. E nesta manhã, o prefeito Rui Palmeira (PSDB), usou a sua Fan Page para confirmar que a descrição coincide com um pertencente à Secretaria Municipal de Energia e Iluminação de Maceió (SIMA).
As testemunhas descreveram como sendo um Celta de cor e placa PGK-2600. Após os levantamentos realizados pela polícia, descobriu que o veículo pertence a uma locadora de Brasília, com o nome de Confiança e seria da cidade pernambucana de Igarassu. E Palmeira disse usando o seu perfil na rede social: “Sou totalmente contra a violência! Nunca iremos ser omissos neste tema. Relatos de testemunhas afirmam que o veículo dirigido pelo autor dos disparos seria da frota da Prefeitura. Como prova de nossa transparência e isenção, ofertamos ontem mesmo as imagens das câmeras da SMTT à imprensa”, explicou.
O prefeito de Maceió ainda escreveu na sua página que as características coincidem com um veículo pertente a frota da SIMA. “Iniciamos uma busca intensa para apurar se a informação. Após levantamento minucioso, descobrimos que a descrição do carro coincide com a de um veículo da SIMA. Determinei apuração rigorosa. O superintendente da secretaria, Ib Brêda, está tomando providências. Como medida cautelar, vamos afastar os servidores suspeitos, garantindo seus direitos de defesa. E garantindo que o triste fato seja apurado com o máximo de rigor por todas as autoridades”, frisou Rui Palmeira (PSDB).
Entenda o caso
Nas manifestações que ocorreram na capital contra o aumento da passagem de ônibus, em um determinado momento, os veículos foram impedidos de passar pela Avenida Fernandes Lima e um motorista tentou furar o bloqueio, ao ser impedido, sacou um revólver e disparou atingindo um estudante que passava no local. Familiares garantiram que ele não fazia parte dos protestos.
O menor de 16 anos foi atingido de raspão no rosto e no pescoço. Ele se encontra no Hospital Geral do Estado (HGE) na área vermelha, sob os cuidados de um cirurgião buco-maxilar. O adolescente não corre risco de morte.
