×

Policial

Vídeo: Polícia Civil divulga balanço da Operação Nadian

Delegado Denisson Albuquerque, do 7º Distrito Policial

Mais de 200 integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Força Nacional participaram nesta sexta-feira (7) da denominada Operação Nadian, realizada para combater o crime organizado na região da Vila Brejal, bairro da Levada.

O trabalho, comandado pelo delegado Denisson Albuquerque, do 7º Distrito Policial, e pelo tenente-coronel Gilmar Batinga, comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital) mobilizou ainda 42 viaturas, 27 motos e teve o apoio de um helicóptero, cedido pelo governo estadual.

A operação foi desencadeada a partir das investigações para apurar a morte da funcionária da Farmácia Pague Menos, Nadian Alves, assassinada no dia 14 de julho, durante assalto aquele estabelecimento comercial, situado no bairro da Gruta de Lourdes.

Quatro pessoas foram presas, entre elas David Alisson Soares Fernandes, que teve participação no assalto que resultou na morte da comerciária.

Além dele, Rogério Lamenha Lins foi preso por porte ilegal de arma. Com ele, foi encontrado um revólver, calibre 38. Patrício Tenório de Almeida – com quem foi encontrada uma pistola 7.65 – também foi detido. José Soares da Silva Júnior estava com pedras de crack e comprovantes de depósito bancários, sendo autuado na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), por tráfico de drogas.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara da Capital.

O delegado Denisson Albuquerque informou que outros três acusados da morte de Nadian estão sendo procurados: James Eduardo de Souza, conhecido “Paulista”, seria o líder da quadrilha e dois outros jovens conhecidos como Jorge e “Davinho! (ou John Lenon). Ele esclareceu ainda que o tiro que matou a funcionária da farmácia foi disparado por um adolescente, de 16 anos, ferido durante o assalto e que já havia sido detido anteriormente.

No dia da morte de Nadian, o grupo criminoso já havia realizado outros dois assaltos contra a agência do Bradesco, do Farol, e a Casa Jardim, do Tabuleiro, sempre utilizando um Corola, cor prata, clonado, e que havia sido roubado de um caminhão “cegonha”, em Pernambuco.

De acordo com o delegado, as investigações vão continuar. Ele pediu inclusive que quem tiver informações sobre os foragidos ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil (0800-284-9390) ou para o 7º DP – 3223-5096.

Vídeo do crime