São no mínimo, cinco tubarões, inclusive um filhote
Pescadores do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, capturaram nesse domingo, 23 de outubro, em alto-mar, tubarões de pequeno e médio porte. O fato inusitado atraiu a atenção de diversas pessoas, da imprensa alagoana e também de órgão de proteção ao meio ambiente.
No vídeo divulgado inicialmente pelo Instituto Biota de Conservação e que pode ser reproduzido ao final desta matéria, é possível ver os animais mortos na areia da praia e muitos curiosos se dirigindo ao local para registrar a cena. São no mínimo, cinco tubarões, inclusive um filhote. Os animais aparecem sangrando nas imagens.
A Associação dos Pescadores do Pontal do Peba explicou que os pescadores estavam em alto-mar e logo após jogarem as redes e todo o material utilizado para a atividade pesqueira acabaram sendo surpreendidos com a presença dos tubarões que devem ser comercializados.
A assessoria de comunicação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas declarou em contato com nossa redação que repudia qualquer tipo de maus-tratos que, porventura, os animais possam ter sofrido. Além disso, o órgão declarou que a região onde os tubarões foram capturados pertence a uma Unidade de Conservação Federal e que, por conta disso, sua gestão é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O IMA disse ainda, através de sua assessoria, que os vídeos que circulam nas redes sociais e as fotografias devem ser repassadas ao ICMBio para que o órgão analise o material e decida quais providencias serão adotadas quanto ao caso.
Vídeo:
