×

Policial

Vídeo: multidão acompanha simulação de ataque a banco em Coruripe e Penedo

Uma verdadeira multidão acompanhou a simulação de perto em Penedo

Com um grande público presente, aconteceu nesta quinta e madrugada de sexta-feira, 10 e 11 de novembro, respectivamente, em Coruripe e Penedo, o exercício simulado do Plano de Defesa do Baixo São Francisco, realizado com o objetivo de colocar em prática as estratégias para que as forças de segurança lidem com ocorrências de alta complexidade, a exemplo dos ataques a banco.

A simulação começou às 22 horas, em Coruripe, local onde houve a simulação de uma explosão a uma agência bancária, com reféns. Depois, já na madrugada desta sexta, 11, a simulação passou a acontecer na Avenida Duque de Caxias, em Penedo, local onde também houve a simulação de uma explosão em uma agência bancária, com rendimento e posterior liberação de reféns.

Uma verdadeira multidão acompanhou a simulação de perto em Penedo e vibrou com as cenas de ação, como se estivessem vivenciando algo real. O exercício contou com explosões de bombas e disparos de arma de fogo.

De acordo com o coordenador do estágio, capitão Diego Mahatma, a dinâmica foi pensada para capacitar tecnicamente todos os integrantes das forças de segurança e já ocorreu em outras quatro regiões alagoanas, como em Maceió e Arapiraca. Além dos integrantes das forças do estado, desta vez, o plano também contou com a participação de integrantes da Polícia Militar sergipana.

Todo o exercício foi documentado para que, em caso de necessidade, seja acionado e consiga direcionar passo a passo todas as ações que devem ser executadas pelos atores envolvidos. A simulação teve também o objetivo de orientar a população em geral, instituições financeiras e a iniciativa privada para os procedimentos que devem ser adotados ao se notar qualquer movimentação suspeita de grupos criminosos na cidade.

Confira os principais momentos da simulação (Colaboração: Christian Lobo):