O garoto alagoano de apenas nove anos, Artur Amorim Santos, que emocionou o público ao ser entrevistado pelo apresentador Jô Soares, faleceu na madrugada desta terça-feira, 25, no estado de São Paulo, onde estava internado no Hospital AC Camargo, lutando contra um câncer.
Há mais de dois anos, o pequeno garoto e grande guerreiro tentava vencer uma difícil batalha contra um tipo raro de tumor que atinge a região do pescoço e da cabeça. Tudo começou quando em 2007 apareceu um carocinho pequeno e indolor. Com o passar do tempo, o caroço foi crescendo e causando um tremendo mal estar no menino que acabou descobrindo que possuía uma grave doença e que sua vida estava em risco.
O tratamento em São Paulo, no Hospital AC Camargo começou em 2008. Durante todo esse período em que lutou contra o câncer em SP, o garoto mostrou seu talento escrevendo um livro sobre aqueles que eram seus maiores ídolos: Os dinossauros. O livro se chama “As aventuras de Yoshito” , onde o pequenino conta a trajetória dos “dinos”, como eram carinhosamente chamados os dinossauros por Artur, que se intitulava como um especialista sobre a espécie.
Artur Amorim em meio a todo aquele sofrimento, já se preparava para escrever outro livre que se chamaria “Yoshito Com Câncer”, onde provavelmente o menino narraria sua história de forma alegre e com um final feliz diferente da história real, que teve um final trágico e infeliz para todos que conheceram a história do garoto.
Veja o post publicado pela família do garoto num blog
É com imenso pesar, tristeza e dor no coração que faço esta postagem!
Desde sábado estávamos no interior de São Paulo, em Sabino, Lins e Olímpia. Retornamos na madrugada de hoje e foi por volta das 2 horas da manhã que recebi esta tão triste notícia! As crianças ainda nem sabem, pois já estavam dormindo e com certeza ficarão muito tristes também.
Infelizmente a situação do Arthur havia se agravado bastante e o tumor continuava crescendo de forma avassaladora. Já havia expandido para o pescoço, garganta e boca. Não conseguia comer ou dormir. Também não conseguir falar e se comunicava de forma escrita. Nos últimos dias teve dificuldade até para respirar, pois o tumor obstruía a passagem do ar e sentia-se sufocado.
Choro ao imaginar tanto sofrimento desta criança tão linda e especial. Da última vez que o visitei, percebi que sua mãe July já estava se preparando para entregar seu amado filho a Deus e aceitar o que fosse melhor para ele.
Muitos podem perguntar: Onde está Deus, ao permitir tanto sofrimento? A resposta nós temos: Deus sofre junto conosco e nos abraça e estende a mão para nos confortar. Foi grande o sofrimento também no momento de agonia de Jesus na cruz, que morreu para a salvação de toda humanidade.
Deus na sua infinita bondade aliviou a dor do Arthur e agora ele já não sofre mais. Claro que é difícil de nos conformarmos com a idéia de nos separarmos “momentaneamente” dos nossos queridos. Jamais devemos esquecer que a vida neste mundo de sofrimento é passageira… A nossa sublime esperança é de num dia não muito distante nos reencontrarmos com nossos queridos e então vivermos para sempre num mundo sem dor, tristeza ou sofrimento.
July, Cláudio, Vinícius e todos os familiares do Arthur: Meu abraço solidário neste momento de profunda tristeza. A dor da saudade será imensa, mas peço a Deus que conforte vossos corações trazendo alívio e paz. Vocês são pais maravilhosos e o Arthur sabia o quanto foi querido e amado.
O Arthur faleceu no Hospital A C Camargo, em São Paulo. À noite seguirá para Alagoas e o sepultamento acontecerá amanhã, 26/01/2011, em Maceió. Mas antes disso, entre 15:00 e 17:00 horas de hoje, será velado em um local no próprio aeroporto de Guarulhos.
Veja o vídeo da entrevista do pequeno alagoano que lutava contra o câncer no programa do Jô Soares
