×

Maceió

Vídeo: Major Burity é preso após denunciar falta de estrutura do Corpo de Bombeiros

O major do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Carlos Burity se encontra recolhido no Quartel Geral da Corporação, por determinação do Secretário de Estado da Defesa Social, Dário César. Burity recebeu voz de prisão por conta das declarações dele prestada a respeito das condições deficientes de trabalho na instituição após incêndio ocorrido, ontem (2), no Pavilhão do Artesanato em Pajuçara.

Na ocasião, o fogo foi controlado por homens do Corpo de Bombeiros que chegaram ao local e foram recebidos sob protestos devido a demora para se dirigirem ao incêndio e pela falta de água em seu carro. Burity fez críticas às condições de trabalho nos Bombeiros. “Há 16 anos venho sendo feito de palhaço. Todos sabem que faltam viaturas e equipamentos e somos nós quem escuta as reclamações da população como as de hoje. É preciso que todos saibam que a tropa é dedicada e faz o impossível para prestar o serviço ao alagoano”. Burity disse ainda: “este capacete, eu tenho porque fui eu que comprei”, afirmou

Pelo twitter, o secretário de Defesa Social Dário César rebateu as críticas do oficial. “As org militares são fundadas na hierarquia e disciplina através dos séculos. Qualquer tentativa de sua inobservância tem q ser reprimida!”, postou.

A nota de prisão do major Buryty foi assinada pelo corregedor Geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Antoney Freitas dos Santos. “Através do presente, comunico que, por determinação do Exmo Sr. Cel. PM Dário César, secretário de Defesa Social, transmitida pelo Exmo Sr. Cel. BM Neitônio Freitas dos Santos, comandante geral do CBMAL, V.S. deverá recolher-se ao Quartel do Comando Geral para cumprimento de prisão administrativa, a contar das sete horas do dia três de abril de dois mil e doze”.

Preso no Quartel do Comando Geral do CB, no bairro do Trapiche da Barra, o major Burity postou no seu twitter. “Decência, personalidade, capacidade! Repressão é termo usado na ditadura! Cumpro determinação e me encontro PRESO junto com meu filho no QCG”, postou Burity no microblog. “Preso como um bandido”, finalizou.

Paralelo a prisão, o major Burity responderá por processo disciplinar pelas críticas feitas em público.

Confira vídeo com o desabafo do Majo Burity