A diretoria do Penedense recebeu a mensagem do atleta com muita alegria
No último domingo, 09 de fevereiro, o time feminino do Sport Club Penedense entrou em campo pela segunda rodada da Copa Rainha Marta. A partida, realizada no Estádio Dr. Alfredo Leahy, em Penedo, terminou com o time da casa sendo vencedor com o placar de 3 x 0 contra o Igaci.
Como forma de incentivar as atletas a continuarem com o 100% de aproveitamento na competição, o jogador Marinho, que saiu das bases do Sport Club Penedense para fazer sucesso no futebol brasileiro, gravou um vídeo para as meninas.
Na mensagem enviada para o vice-presidente do clube, Aerton Reis, o atleta, que atualmente joga no Santos, além de encorajar as jovens que sonham em ser profissionais ressalta a importância do clube mais antigo de Alagoas.
A diretoria do Penedense recebeu a mensagem do atleta com muita alegria. Além de servir como incentivo por mostrar que é preciso acreditar que tudo é possível ela pode ajudar o clube a resolver uma questão judicial que pode beneficiar, e muito, o time ribeirinho.
É que até hoje o Penedense briga na Justiça para ser beneficiado com o Mecanismo de Solidariedade por Formação de Atleta, dispositivo previsto no Regulamento de Transferências da FIFA, que foi criado no início dos anos 2000 com o objetivo de incentivar os clubes a formarem atletas. A cada transferência internacional de um jogador, o clube formador do atleta tem direito a 5% dos valores envolvidos.
Apesar do jogador já ter reconhecido publicamente que saiu das bases do Penedense, em outras oportunidades, como fez agora também nesse vídeo, a questão ainda segue na Justiça, que deve decidir se o clube ribeirinho tem direito ou não a ser beneficiado com a transação que resultou na contratação de Marinho por um time chinês, o Changchun Yatai Football Club, e seu posterior retorno para o Grêmio.
Veja o vídeo:
