Mais de 45 mil litros de água já foram utilizadas para conter incêndio
Um incêndio de grandes proporções destruiu o galpão da Defesa Civil em Alagoas, situado no bairro Jaraguá, em Maceió, onde estavam guardadas toneladas de donativos arrecadados em todo Estado. O material destruído pelas chamas seria entregue às vítimas das fortes chuvas que castigaram Alagoas no meio deste ano.
O incêndio teve início na manhã desta terça-feira, 28, e atingiu uma área de mais de 50 metros. As causas do incêndio não foram divulgadas por conta do laudo da perícia que ainda não foi elaborado.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Neitônio Freitas, que também coordena a Defesa Civil Estadual, contou que o fogo destruiu tudo que estava dentro do depósito. “Não conseguimos salvar nada. Todo material que seria destinado às vítimas da enxurrada em Alagoas foi destruído, infelizmente”, contou o coronel.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para tentar controlar o fogo que rapidamente tomou proporções gigantescas. Segundo o relato de alguns soldados que participaram da ação, cerca de 45 mil litros de água foram utilizados somente na manhã desta terça, 28.
As informações preliminares e não oficiais mostram que o incêndio “pode” ter sido causado por um grupo de moradores de rua. Outra possível causa para o acidente é o precário sistema elétrico do local que pode ter ocasionado um curto-circuito no galpão. O comandante dos Bombeiros não quis antecipar a causa do incêndio.
Incêndio foi controlado
Após cerca de três horas de muito trabalho, bombeiros conseguiram controlar o fogo destruiu dois galpões onde estavam armazenados além de roupas e mantimentos, mais de 150 barracas que seriam entregues para as vítimas do temporal que castigou várias cidades alagoanas.
Apesar de o incêndio ter sido de grandes proporções, ninguém saiu ferido. Os bombeiros continuam no local.
Vídeo
