Reportagem foi exibida na noite desta segunda-feira, 26 de março
O programa de televisão humorístico CQC (Custe o Que Custar), transmitido pela Rede Bandeirantes desde 2008, exibiu na noite desta segunda-feira, 26 de março, a matéria gravada no estado de Alagoas, que mais uma vez voltou a ser destaque negativo no país.
A equipe do folhetim, comandada pelo novo repórter do programa, Ronald Rios, visitou a Câmara de Vereadores de Maceió e a Assembleia Legislativa de Alagoas, onde o depoimento de alguns deputados causou certo incomodo nos alagoanos.
Os novatos João Henrique Caldas, Joãozinho Pereira e Marquinhos Madeira foram os primeiros deputados entrevistados. Eles falaram, entre outras coisas, sobre o desvio de dinheiro e a falta de papel higiênico nos banheiros da Casa de Tavares Bastos.
O comediante iniciou a reportagem informando aos telespectadores do programa que deputados alagoanos desviaram R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa do Estado, sendo R$ 5 milhões destinados para a construção de uma biblioteca que até os dias de hoje não foi construída.
Durante a gravação do programa, o deputado Temóteo Correia confessou a compra de votos. A declaração fez com que o Ministério Público Eleitoral em Alagoas determinasse a instauração de procedimento administrativo para apurar os fatos, dando cinco dias para o parlamentar se explicar.
Outro destaque do programa foi o deputado Olavo Calheiros que ficou chateado com as perguntas de Ronald Rios e chegou a dar um soco no repórter.
CONFIRA O VÍDEO
