×

Penedo

Vídeo: Cortadores de cana deixam garagem da Paisa para bloquear pista

Cortadores de cana deixaram garagem da Paisa para bloquear

Cortadores de cana que impediam a entrada e saída de veículos da garagem da Penedo Agroindústria S.A. (Paisa), empresa do Grupo Toledo, deixaram a área onde estavam concentrados desde a madrugada desta quarta-feira, 16, para bloquear a pista. A manifestação foi levada para a rodovia AL 110 porque os trabalhadores exigem a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho, o que ainda não aconteceu até as 14h00.

De acordo com os manifestantes, a empresa não deposita o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) há dois anos e também não regulariza a situação dos cortadores de cana que ficam sem receber o seguro desemprego durante o período de entresafra.

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Penedo e da Federação dos Trabalhadores de Agricultura tentaram intermediar uma negociação junto à diretoria da Paisa, mas os trabalhadores não formaram comissão representativa por medo de represálias. Até o início da tarde de hoje, nenhum diretor da empresa esteve no local para negociar com os manifestantes, segundo os sindicalistas.