PM recolheu o material de campanha
A véspera do feriado de 7 de Setembro em Penedo foi marcada pela apreensão de diversos cavaletes de vários candidatos que disputam vagas de prefeito e vereador neste pleito eleitoral de 2012. Os cavaletes de campanha que estavam nas localidades conhecidas como ‘Trevo do Bom Jesus’ e ‘Toca do Índio’ foram apreendidos pela Polícia Militar em cumprimento a decisão do Juiz Eleitoral da 13ª Zona, Claudemiro Avelino de Souza.
A decisão do magistrado foi baseada na denúncia de motoristas e pedestres que ficaram sem visibilidade em trechos da Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, Mário Freire Leahy e Avenida Wanderley. Durante a semana uma ouvinte da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) chegou a ligar para a emissora relatando um acidente que havia sofrido devido a falta de visão nas áreas em que os cavaletes foram apreendidos.
No final da tarde, os advogados das coligações se apresentaram no Cartório Eleitoral e resgataram o material, assinando um termo de compromisso para que as propagandas não sejam colocadas novamente nos locais considerados de trânsito rápido. A decisão do magistrado foi aplaudida pelo eleitorado penedense que tem acompanhado de perto o trabalho do juiz.
