O carroceiro Williams Ferreira da Silva, 21 anos, confessou a autoria do assassinato contra José Ailton dos Santos, 32 anos, durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br ) na tarde desta sexta-feira, 11. Preso no povoado Capela por agentes da delegacia regional de Penedo, comandada pelo delegado Rubem Natário, o jovem mais conhecido como “Galeguinho Carroceiro” falou sobre o motivo banal do crime que cometeu.
Em seu relato ao repórter Christian Lôbo, registrado em vídeo pelo portal de notícias aquiacontece.com.br, Williams Ferreira disse que havia parado no açude onde José Ailton pescava para dar banho no animal que puxa sua carroça. A situação ocorrida no meio da tarde desta quinta-feira, 10, no bairro Campo Redondo, periferia de Penedo, teria desagradado Ailton, segundo Williams.
Apesar disso, o carroceiro afirma que José Ailton passou a convidá-lo, com insistência, para que tomasse cachaça, situação que teria provocado a reação violenta do carroceiro.
“Ele pegou e me segurou no braço, queria que eu tomasse a dose a pulso”, declarou o entrevistado sobre o que houve momentos antes de golpear a vítima com uma faca no peito direito. Apesar de socorrido por uma viatura do SAMU, José Ailton não suportou a gravidade do ferimento e faleceu na Unidade de Emergência Antônio de Jesus, situada em Penedo.
O delegado Rubem Natário destacou o motivo do banal do crime e ainda falou sobre a captura dos envolvidos no latrocínio registrado também nesta quinta-feira, 10, em Penedo. Ele ressaltou o trabalho incessante da Polícia Civil no território de responsabilidade da regional situada na cidade ribeirinha e afirmou que sua equipe tem esclarecido os crimes ocorridos na região.
Além de enaltecer a atuação dos policiais civis, Rubem Natário frisa a necessidade de a população colaborar com informações que possam levar à localização das pessoas envolvidas nos delitos. Quem puder colaborar, pode telefonar para o 3551-3700, número da delegacia regional de Penedo. O sigilo sobre a identidade da fonte será garantido.
Vídeo: