Durante a realização de mais um edição do Projeto “Penedo é Mais Lazer e Cultura”, que agita os sábados na cidade ribeirinha, o público tomou um grande susto ao presenciar uma gigantesca confusão provocada por dois grupos que escolheram a Praça 12 de Abril para servir como um ringue de briga.
Populares que presenciaram o triste acontecimento contaram à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br que tudo começou de repente, no entanto, o problema que tomou grandes proporções poderia ter sido evitado se houvesse a presença de policiais no evento, que agora corre o risco de não mais acontecer.
Diante da briga, homens, mulheres, idosos e até crianças correram com medo, já que copos, vasilhames de cervejas, cadeiras, mesas e outros objetos capazes de lesionar as pessoas foram arremessados, causando um prejuízo ainda incalculável para os proprietários dos estabelecimentos comerciais que aproveitam a oportunidade para faturarem um dinheiro extra.
O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado e se dirigiu ao local para acalmar os ânimos dos brigões, mas ninguém foi detido. A briga manchou o sábado festivo em Penedo e frustrou a expectativa dos turistas que saíram da cidade ribeirinha com uma má impressão dos penedenses.
Veja o vídeo: