Benedito Lopes, de 58 anos, confessou o crime para a polícia
O programa Cidade Alerta, apresentado pelo jornalista Marcelo Rezende, na Rede Record, repercutiu nesta segunda-feira (21) o crime registrado na última semana contra uma jovem de Penedo assassinada no interior de São Paulo.
Na matéria, o jornalista, que não mediu palavras e destratou a jovem assassinada, mostra como o caso que vitimou Josiane Alves, 24, aconteceu. Alguns dias antes de ser morta, a jovem recebia várias ligações por dia de Benedito Lopes, 58, com quem mantinha um relacionamento amoroso.
Em um determinado momento, Josiane saiu para se encontrar com Benedito e não mais voltou. Preocupados com seu sumiço, amigos de trabalho resolveram acionar a polícia. A jovem foi encontrada morta com perfurações provocadas por arma branca.
Por meio de um cupom fiscal de compra de um telefone celular que seria da vítima, os policiais chegaram a Benedito, que é zelador de um condomínio na mesma cidade em que a jovem residia, em Águas de Lindoia.
Ainda durante a reportagem, familiares clamaram por justiça e pediram para que o caso não caísse no esquecimento. “Ele é um monstro. Isso deveria ter terminado de outra forma, eles deveriam ter conversado, mas ele preferiu do modo mais doloroso, tanto pra ela quanto pra nós que somos sua família” disse uma prima de Josiane.
Confira a reportagem exibida a no programa Cidade Alerta:
