×

Policial

Vídeo: Acusado de duplo homicídio em Penedo leva polícia a local onde jogou armas usadas no crime

Dentro de uma sacola, os policiais encontraram também uma camisa que foi usada pelo acusado no dia do crime

Objetos usados no crime que vitimou o médico Antônio Francisco Ribeiro, 56 anos, e seu companheiro Lourinaldo Alves Ribeiro, 52, foram encontrados na manhã desta quinta-feira, 06 de setembro, por policiais civis lotados na Delegacia Regional de Penedo. Danilo da Silva Jesus, 19 anos, levou os policiais ao local onde as armas usadas para executar as vítimas foram jogadas.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, as armas, sendo um canivete e uma faca, foram jogadas em um terreno situado nas proximidades da Rua do Jardim, ao lado do prédio onde funcionava o antigo Colégio Anfrísio Ribeiro, no Raimundinho, Centro de Penedo.

Dentro de uma sacola, os policiais encontraram também uma camisa que foi usada pelo acusado no dia do crime, suja de sangue. Além disso, uma luva e uma agulha também foram encontradas na mochila, podendo este último objeto ter sido usado para torturar as vítimas, antes delas serem assassinadas covardemente.

O médico Antônio Francisco e seu companheiro Lourinaldo Alves foram encontrados mortos dentro de uma residência localizada na Rua São Francisco, no Centro de Penedo, na noite da última terça-feira, 04 de setembro. As vítimas foram encontradas com os pés e as mãos amarradas e estavam amordaçadas.

Em menos de 24 horas, uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Gustavo Xavier, conseguiu elucidar o caso e prender os quatro responsáveis por tamanha brutalidade. Gustavo Augusto da Silva Farias, vulgo Gugu; Ednilson Pedro Gessé, vulgo Ed; Paulo Sérgio Zuma Júnior e Danilo da Silva de Jesus estão à disposição da Justiça alagoana. Eles foram autuados por associação criminosa, latrocínio e fraude processual.

Segundo o Código Penal Brasileiro, a pena mínima para o crime de latrocínio é de 20 anos de prisão. Caso sejam condenados, o tempo de prisão dos acusados deve ser ainda maior, pois os mesmos respondem também por fraude processual, por terem tentado se livrar das provas e adulterar a cena do crime, e também por associação criminosa.

Veja o vídeo: