Material apreendido pela polícia
O dinheiro do programa federal Bolsa Família, que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social e de extrema pobreza, foi desviado de sua função principal, o combate à fome, no município de Simão Dias, distante 103 km da capital Aracaju.
De acordo com as informações repassadas por policiais civis da delegacia de Simão Dias, viciados em entorpecentes compravam crack com o cartão do “Bolsa Família”. A informação foi comprovada quando ocorreu a prisão de Ieda Carvalho Santana, 60 anos, presa por tráfico de drogas nesta quinta-feira, 17.
Com a anciã traficante, os policiais civis de Simão Dias, com auxílio de cães farejadores do Batalhão de Choque da Polícia Militar encontraram 33 pedras de crack, R$ 460,00 em dinheiro, quatro aparelhos celulares e vários cartões do programa do Bolsa Família que estavam “empenhados” para a compra da droga, conforme a investigação do caso.
O comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Fábio Alan, confirmou que os cartões do “Bolsa Família” eram dados como forma de pagamento e garantia para compra da droga. Segundo Fábio Alan, os cartões serão fundamentais para a identificação dos viciados e podem auxiliar na prisão de novos traficantes.
