×

Policial

Viciado em crack é preso por tentativa de furto dentro de igreja evangélica

Cairê Alves Vasconcelos, vulgo Galego, foi preso por tentativa de furto

Na madrugada desta sexta-feira 13, agentes de vigilância de uma empresa da área de segurança patrimonial de Penedo foram acionados via sistema independente de alarme para comparecer com urgência na Igreja Assembléia de Deus, situada à Rua São José, nº 232, centro histórico de Penedo, por conta de denúncia de uma invasão ao templo evangélico.

Rapidamente os agentes chegaram à referida Igreja e deram conta da veracidade das informações, constatando a violação do local, fato que os motivou a acionar a Polícia Militar que, de pronto, atendeu a ocorrência, conseguindo prender em estado de flagrância a pessoa de Cairê Alves Vasconcelos, conhecido por “Galego” de 27 anos natural de Porto Seguro-BA.

Encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia de Penedo – 7ª DRP, o preso foi autuado por tenta tiva de furto com base no Código Penal brasileiro.

Divulgação 7º DRPSegundo o Delegado Rubem Natário responsável pela condução dos trabalhos investigativos do 7º DRP, Cairê Vasconcelos reside em Penedo acerca de dez dias e já foi preso nas cidades de Ilhéus, Porto Seguro e Santa Cruz de Crabália, todas situadas da Bahia. Durante o depoimento à Polícia Civil, Galego declarou ter invadido a igreja para furtar objetos e assim poder adquirir crack, droga que disse ter consumido na noite anterior à sua captura.

“Em Ilhéus, o conduzido foi preso por praticar assalto à mão armada e nas cidades de Porto Seguro e Santa Cruz de Crabália por praticar furtos, tudo para manter o vício de droga (crack) que, segundo o próprio, se iniciou quando tinha apenas 14 anos de idade”, frisou o delegado.

A polícia alagoana trabalha no levantamento da ficha criminal do preso para saber se ele possui algum mandado de prisão expedido na Bahia ou em outro Estado.