Felipão retorna ao Palmeiras depois da Copa
O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, retornou nesse sábado (12/06) de Lisboa, onde foi manter contato com o técnico Luís Felipe Scolari. Ao chegar de volta na capital paulista, o animado dirigente não escondeu de ninguém que deixou tudo apalavrado com o treinador penta-campeão mundial pelo Brasil, faltando apenas a assinatura do contrato.
O Palmeiras deverá encaminhar ao técnico, via fax, detalhes do seu contrato, devendo ocorrer a oficialização na próxima semana. Tanto o clube quanto Felipão pretendiam esperar o fim da Copa do Mundo, na África do Sul, para anunciar o acordo. Todavia, todos reconhecem que, uma hora ou outra, a informação acabaria sendo vazada. Por essa razão, a novela Scolari deverá acabar nos próximos dias.
Inicialmente, a ideia de Luís Felipe era voltar ao Brasil apenas em 2011. Contudo, algumas divergências finaneiras com os dirigentes do Bunyodkor, do Uzbequistão, fizeram com que a decisão fosse repensada. Em 28 de maio, ele rescindiu o contrato com o clube uzbeque e, desde então, ao lado da família, em Portugal, passou a analisar a possibilidade de retornar ao país de origem.
Durante esse período em que esteve desempregado, Internacional, Flamengo e clubes europeus formalizaram propostas ao treinador. Felipão agradeceu aos interessados, mas descartou todas.
O interesse demonstrado pelo Palmeiras, clube pelo qual criou identificação e faturou a Copa Libertadores de 1999, seduziu o técnico. Além disso, a oferta alviverde foi tentadora: cerca de R$ 700 mil mensais.
