Ronaldo Lopes recepcionou os representes do Grupo Ceral e os levou até a área do distrito Industrial
Na última quarta-feira (23), diretores do Grupo Ceral Pisos e Revestimentos estiveram reunidos na Prefeitura de Penedo, com o vice-prefeito, Ronaldo Lopes, secretários, vereadores e o diretor de Relações com o Mercado da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) (ler matéria relacionada).
O encontro objetivou discutir a possível instalação de uma filial do grupo no município. Investimento de cerca de R$ 100 milhões, para 150 empregos diretos na primeira linha de produção, podendo ser dobrado com as cinco linhas em pleno funcionamento.
E nesta sexta-feira (25), o vice-prefeito e engenheiro, Ronaldo Lopes (PMDB), concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), para falar sobre esse importante encontro.
“Estiveram em Penedo o proprietário, e consultores técnicos do grupo. Eles tomaram a decisão de expandir os negócios para o Nordeste, faltando apenas definir o município. É um grupo grande que possui cerca de 500 funcionários. Eles já estiveram em Campina Grande e Maceió, estudando o local. E nesta semana, estiveram conhecendo a nossa estrutura e o que podemos oferecer. O nosso potencial é grande”, garantiu Lopes.
O que eles procuram, podemos oferecer
Diante da inciativa de expansão do Grupo Ceral, a atual administração de Penedo procurou os proprietários para uma conversa prévia.
“Ficamos sabendo que eles estavam querendo abrir uma filial no Nordeste. E revolvemos procurá-los para mostrar o nosso potencial. A empresa para se instalar precisa de jazidas de argilas e gás natural. Então, a gente tinha que participar deste processo. Nos reunimos com a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para pedir apoio, e eles se comprometeram em ajudar e trazer os representantes do grupo para conhecer Penedo”, observou.
Ainda segundo o vice-prefeito, em Alagoas, o município de Penedo foi o único que o Grupo Ceral mostrou interesse.
“Nossa cidade não concorre com ninguém em Alagoas. Disputamos com outras nordestinas. E eles garantiram que estão satisfeitos com o que encontraram. A área do Distrito Industrial Dr. Roberto da Silva Peixoto já foi desapropriada, o projeto está em andamento. A Algás garantiu que leva o gás para as indústrias que venham a se instalar em Penedo. O City Gate fica a menos de 200 metros da local. Então, possuímos tudo para virar o importante polo cerâmico em Alagoas”, concluiu o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes.
