O vice-governador do Estado de Alagoas, José Wanderley Neto (PMDB), participou na tarde desta sexta-feira (25), em Penedo, da solenidade de entrega da reforma e ampliação do Hospital Regional que mostrou um novo aspecto a todas as autoridades que participaram do evento.
O governador chegou à cidade por volta das 15 horas e foi recepcionado pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, o promotor aposentado, Sílvio Menezes, que junto ao prefeito da cidade Alexandre Toledo (PSDB) e os vereadores Raimundo Souza (DEM) e Derivan Thomaz (PMDB), mostraram ao vice-governador o que evoluiu na unidade hospitalar.
Durante a visita, Wanderley destacou o empenho que o governo do estado tem feito para mudar a realidade dos índices negativos da saúde através de investimentos que estão sendo feitos constantemente nas políticas públicas de saúde e falou ainda do desejo de ampliar os postos de atendimento em todo o estado. Ele lembrou que o Governo Federal cortou cerca de R$ 38 milhões em verbas que seriam aplicadas na saúde dos alagoanos e informou que somente o município de Penedo perdeu quase R$ 1.5 milhões de reais.
O vereador Raimundo Souza que foi secretário de saúde durante os dois primeiros mandatos de Alexandre Toledo, destacou a importância de ampliar e melhorar os serviços de saúde que são ofertados à população. “Com a volta do sobreaviso o atendimento melhorou um pouco, mas, é necessário que as unidades hospitalares disponham de condições básicas de atendimento para que os poucos médicos que ficam no interior tenham condições de trabalho e desempenhem com eficiência suas funções”, disse o vereador.
O enfermeiro Derivan Thomaz que no momento da formação da mesa teve que se dirigir a Unidade de Emergência Antonio de Jesus para atender uma criança vítima de corte de serra na mão, informou que apesar de haver o investimento necessário na saúde pública, o governo tem muito que avançar para que centros de saúde como a Unidade de Emergência de Penedo, possa ter uma melhor estrutura e consequentemente ofertar um atendimento digno aos pacientes.
O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Silvio Menezes, destacou a importância do Governo do Estado na reforma do Hospital Regional. “É através de parcerias responsáveis que buscamos avançar em todas as áreas, principalmente na saúde que é direito de todos e obrigação do estado”, disse Sílvio Menezes.
Participaram Também do evento o juiz de direito Claudemiro Avelino e o promotor de justiça Eládio Estrela, além de secretários municipais e diversos populares. O evento foi encerrado com um coquetel que resultou num bom momento de interação entre os presentes.
