Para Nonô ainda há muito a se fazer em Alagoas
Para o vice-governador, José Thomaz Nonô, ainda há muito a se fazer em Alagoas para a área do meio ambiente, mas na gestão do governador Teotonio Vilela já houve muitos avanços com o fortalecimento e o trabalho de órgãos ambientais, a exemplo do Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e o Batalhão de Polícia Ambiental.
Nonô destacou ainda a experiência que vem adquirindo à frente do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) e lembrou que cada um deve, diariamente, fazer a sua parte para ajudar a preservar o planeta. “Sempre fui um ferrenho defensor do meio ambiente, atuando principalmente na reserva da Mata Atlântica de Quebrangulo. Precisamos cuidar do planeta, até porque o grande prejudicado pode ser o homem. Veja o exemplo da Polícia Federal, que não tem atividades voltadas para isso, mas tem um belo projeto de neutralização de carbono” – disse.
O diretor presidente do Ima, Adriano Augusto, também lembrou que o Estado ainda tem muito o que realizar nesta área, mas reconheceu as boas iniciativas. “A luta é diária e momentos como esse são importantes para reconhecer iniciativas que ajudam a preservar o planeta e transformar a cultura das pessoas, levando-as a se preocupar com a causa que é tão difícil de trabalhar”, reconheceu o titular do IMA.
O evento faz parte das atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, promovido pelo governo de Alagoas, que será celebrado com uma festa no próximo domingo (5), na orla da Ponta Verde. Consta da programação atividades culturais, exposições ambientais e entrega de materiais educativos para comemorar e conscientizar a sociedade nesse simbólico dia de promoção da preservação do planeta.
