×

Alagoas

Viatura da Guarda de São Miguel cai em barranco

A Viatura 01, da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, caiu em um barranco na ladeira do Coringa, conhecida ladeira da Rua da Bica, na manhã de hoje(6), ao realizar o socorro de uma criança. Segundo a versão do GM que guiava a viatura e que não quis se identificar, o acidente ocorreu após o mesmo tentar desviar de um motociclista que subia na contra mão.

A ‘sobrada’ aconteceu na curva mais perigosa da ladeira. “Eu consegui desviar da motocicleta, mas logo atrás vinha um Gol, também na contra mão, e a opção era bater no Gol ou cair no barranco”, conta o motorista. “Ainda tentei voltar para pista, mas o veículo não ‘obedeceu'”, finaliza.

A curva a que o GM se refere é uma das mais perigosas do percurso, tanto pra quem sobe quanto pra quem desce. Por se tratar de uma curva muito fechada, a maioria dos motoristas a fazem na contra mão e são freqüente os acidentes no local.

Guardas Municipais reclamam que viaturas e motos não possuem condições de trabalho, “essas viaturas precisam ser revisadas, uma delas e a moto nem freio tem”, esse tipo de acidente é inevitável, reclama um GM que não quer se identificar temendo retaliações.

Durante o registro do fato a equipe do site saomiguelweb foi agredida verbalmente por um Guarda Municipal, que aos gritos disse que saíssem do local, pois, não ajudavam em nada, pelo contrário, só sabiam atrapalhar. O aparente descontrole do Guarda Municipal da Prefeitura de São Miguel dos Campos pode ter sido ocasionado pelo fato do acidente ter outra versão diferente da apresentada a imprensa.