×

Maceió

Viagens de ônibus corujões terão reforço durante festejos juninos

Com a abertura oficial do São João promovido pela Prefeitura de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió acrescentará, entre os dias 20 e 29 deste mês, mais horários de saída para as linhas de corujões que circulam pelo bairro do Jaraguá.

De acordo a Coordenação de Programação de Ônibus do órgão, o objetivo é atender a população que estiver saindo do evento com o acréscimo de cinco viagens após as 23h na programação de oito linhas de ônibus.

“Para a ida ao evento, visualizamos que a programação atual existente para os bairros de Jaraguá e Ponta Verde, entre 18h e 19h, já atende a necessidade, tendo em vista que os ônibus vindos dos bairros já vêm com uma baixa demanda”, explica o coordenador de Programação, Silvio Sarmento

O coordenador garante ainda que, caso seja identificada a necessidade de mais viagens para quem estiver indo ao evento, a SMTT também reforçará o número de ônibus mais cedo durante os dias do evento.

“Ficaremos atentos para, caso haja uma maior necessidade, determinar o reforço de mais coletivos, podendo até desviar o itinerário da frota que vai para o Centro da cidade a fim de atender a demanda”, assegura Sarmento.