Novamente sem apresentar um bom futebol, o Sport foi derrotado pelo Porto na noite desta quarta-feira (9), em jogo realizado no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Com o placar de 1×0, o time leonino permanece com 14 pontos no Campeonato Pernambucano de 2011 e enfrenta o Náutico na próxima rodada, na Ilha do Retiro.
Aos 16 minutos, um lance incrível. Depois de falta cobrada na área, Germano desviou e a bola tocou no travessão. O mesmo Germano pegou o rebote e cabeceou na trave, novamente. Por fim, Renato Ribeiro chutou para fora.
O Porto abriu o placar aos 45 minutos. Kiros recebeu passe de Vagner Rosa na entrada da área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Magrão.
Para tentar mudar o panorama do confronto, o técnico interino Gustavo Bueno promoveu duas alterações no intervalo: colocou Ruan e Bruno Mineiro nas vagas de Renato Ribeiro e Ciro, respectivamente.
No entanto, foram poucos os bons momento do Leão no segundo tempo. Aos 12 Ruan cruzou na área, mas ninguém aproveitou. Aos 36, Bruno Mineiro finalizou e Mondragon salvou. No setor defensivo, o goleiro Magrão trabalhou bastante e evitou um placar mais dilatado.
Ficha do Jogo
Porto x Sport
Luiz Lacerda, 09/02/2011
Campeonato Pernambucano, décima rodada
Porto: Mondragon; Edy, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar (Alexandre Black); Vagner Rosa, Hélder, Douglas e Thiago Laranjeira (Evandro); Kiros (Téo) e Paulista. Técnico: Laélson Lima.
Sport: Magrão; Thiaguinho, Igor, André Astorga e Dutra; Hamilton, Germano, Renato Ribeiro (Ruan) e Wellington Saci (Fabrício); Carlinhos Bala e Ciro (Bruno Mineiro). Técnico: Gustavo Bueno (interino).
Árbitro: Sebastião Rufino Filho, auxiliado por Albert Júnior e Paulo Steffanello.
Gol: Kiros aos 45 minutos do primeiro tempo.