Jogando ao lado da sua entusiasmada torcida, o Atlético-MG derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Obtendo a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o time mineiro passou a somar 36 pontos e conseguiu se afastar um pouco mais da zona do rebaixamento.
Essa nova derrota, aumentou o jejum do Palmeiras e o fez ficar bem mais distante das primeiras colocações: agora, já são sete jogos sem ganhar (três empates e quatro derrotas), ficando estacionado nos 41 pontos.
A massa atleticana lotou a Arena do Jacaré neste domingo. Para colaborar com o trabalho do técnico Cuca, a diretoria do clube mineiro pagou R$ 200 mil de multa para que o volante Pierre, emprestado justamente pelo Palmeiras, pudesse jogar.
O time das Alterosas venceu e convenceu, tudo levando a crer que não deva mais voltar aos últimos lugares na tábua de classificação. Destaque para o lindo gol de Filipe Soutto, após uma bela jogada em conjunto do ataque mineiro, salientando o passe de calcanhar do atacante André para o autor do gol, Filipe Soutto.
Ficha Técnica
ATLÉTICO-MG 2 x 1 PALMEIRAS
ATLÉTICO-MG – Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Magno Alves) e Bernard; André e Neto Berola (Richarlyson). Técnico: Cuca.
PALMEIRAS – Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (João Vitor), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Fernandão (Vinicius). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols – Neto Berola, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fillipe Soutto, aos 17, e Luan, aos 38 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
Cartão amarelo – Valdivia, Cicinho, Pierre e Daniel Carvalho.
Cartão vermelho – Mauricio Ramos e Valdivia.
Renda – Não disponível.
Público – 17.119 pagantes.
Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).