×

Esporte

Vexame! Súmula do clássico Vasco x Flamengo foi rasurada

Corretivo foi usado para retirar a letra V da frente dos nomes dos indisciplinados vascaínos

A súmula do clássico carioca do último final de semana envolvendo Vasco e Flamengo, na qual o árbitro Wagner dos Santos Rosa expulsou cinco atletas vascaínos por conta das indisciplinas cometida após o apito final, sofreu alterações/rasuras após a sua publicação.

Na mais nova versão que se encontra disponível no site a FERJ, não consta mais os “Vs” que estavam escritos bem ao lado dos jogadores expulsos pelo juiz após a confusão dentro de campo.

Na anterior, cinco jogadores vascaínos foram ressaltados pelo juiz, com a letra V de cartão vermelho. foram eles: Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza.

Nesta segunda-feira, Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), assegurou que os cartões vermelhos apontados na súmula para Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Diego Souza e Fagner vão valer como punição somente após julgamento do TJD-RJ, marcado para o início da semana.

O árbitro só pode expulsar no campo, mostrando cartão ou de forma verbal, avisando ao atleta que ele está expulso. Se não faz isso, não pode chegar ao vestiário e colocar na súmula a expulsão. No relatório, o árbitro narra que não pôde fazer isso por conta da confusão que se formou. Entra como incidente. É um ato de indisciplina que será julgado. Só aí então que a suspensão, após julgada, seria válida – justificou Rabello.