Ceará dominou o Galo e fez por merecer o elástico resultado
Nem o mais pessimista dos torcedores regatianos esperava uma estreia tão desastrosa na Copa do Nordeste. Com um gol relâmpago, e a expulsão do lateral-direito Paulo Sérgio, o CRB se perdeu dentro das quatro linhas, e o Ceará tratou de deixar uma boa impressão ao seu torcedor. Com gols de Anderson, Magno Alves (2), Bill e Rogerinho, o Vozão não tomou conhecimento da equipe Alvirrubra e aplicou sonoros 5 a 0. O Ceará garantiu a liderança, já o CRB vai dormir na lanterna do Grupo C.
Na próxima rodada, o desafio do Galo será contra o Potiguar, na terça-feira (21), às 21h30, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Já na quarta-feira (22) o Ceará, viaja até a Paraíba, para enfrentar o Treze, às 21h15, no estádio Presidente Vargas.
O JOGO – 1º TEMPO
Logo após o apito inicial, os torcedores sequer tiveram tempo para piscar. Com menos de dez segundos, o atacante Magno Alves recebeu lançamento, girou e bateu no canto, exigindo a participação do goleiro Julio César, que colocou a bola para escanteio.
GOOOL DO CEARÁ – Em seguida, Souza alçou a bola na área e o zagueiro Gustavo apareceu entre a zaga Alvirrubra para balançar as redes e colocar o Vozão em vantagem, com menos de um minuto de jogo.
Como se um gol relâmpago não fosse o suficiente para desestabilizar uma equipe, o lateral-direito Paulo Sérgio se estranhou com o atacante Bill, após uma falta do atacante em Felipe, defensor do Galo. No lance seguinte, Paulo Sérgio acertou o atacante, sem bola, e foi expulso.
A partir daí, o Ceará ganhou campo, mas o CRB ainda tentava reagir, e aos 9′. Denílson teve a melhor chance do Galo durante toda a primeira etapa. Dentro da área, o atacante limpou o defensor Alvinegro e bateu cruzado, para fora, levando perigo a meta defendida por Luis Carlos.
GOOOL DO CEARÁ – A equipe da casa seguia dominando as ações ofensivas e trabalhando bem a bola. Aos 18′, Bill foi cercado por três defensores do CRB, levou para linha de fundo e bateu cruzado, a bola correu pela grande área até chegar aos pés de Magno Alves, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
GOOOL DO CEARÁ – Dois minutos depois, foi a vez de Rogerinho colocar a bola na área, e Bill aparecer entre os zagueiros regatianos para tocar para o fundo do gol. 3 a 0 Ceará.
GOOOL DO CEARÁ – Com completo domínio da partida, o Alvinegro chegou ao quarto gol aos 29′. Souza descolou um lindo lançamento para Rogerinho, que recebeu nas costas da defesa, e tocou na saída de Júlio César.
Visivelmente abatidos em campo, os jogadores do Galo não conseguiam esboçar nenhum tipo de reação, e o Vozão administrou o placar até o fim da primeira etapa.
2º TEMPO
Preocupado com a intensidade de jogo apresentada pela equipe do Ceará, o técnico Roberval Davino sacou o atacante Denílson para a entrada do volante Olívio. Com isso, a segunda etapa começou em ritmo lento, já que o Galo congestionou o sistema defensivo, dificultando as ações do adversário, e também não possuía poder ofensivo para chegar ao gol de Luis Carlos.
O Ceará passou a trabalhar a bola pacientemente até o meio-campo, e combinava uma boa movimentação, com toques rápidos no setor ofensivo, tentado abrir uma brecha na defesa Alvirrubra. Em uma de suas raras subidas ao ataque, o CRB quase diminuiu com Diegro Aragão. O lateral puxou um contragolpe rápido, tabelou com Jaílton e finalizou por cima do gol.
GOOOL DO CEARÁ – Mesmo com menor ímpeto, o Ceará ainda dominava a partida e, aos 26′, o zagueiro Filipe falhou, Magno Alves aproveitou, saiu na cara do goleiro e, sem titubear, deixou sua segunda marca no duelo.
Sem dificuldades, o Ceará administrava o resultado, e o CRB não mostrava forças para sequer assustar o torcedor Alvinegro.
FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE 2014 – 1ª rodada
Estádio Castelão – Fortaleza – CE
Ceará 5 x 0 CRB
Árbitro: Marielson Alves Silvas – BA (CBF)
Assistentes: Alberto Tavares Neto (CBF) e Jucimar dos Santos Dias (CBF)
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Assisinho) e Souza (Luiz Henrique); Bill (Tadeu) e Magno Alves.
CRB: Júlio Cesar; Paulo Sérgio, Macus Vinicius, Filipe e João Victor; Audálio, Bogé, Johnnattan e Léo (Diego Aragão); Jailton (Tozin) e Denílson (Olívio).
Cartões amarelos: Samuel Xavier (Ceará – 25′ do primeiro tempo), Rogerinho (Ceará – 15′ do segundo tempo), João Marcos (Ceará – 18′ do segundo tempo) e Assisinho (Ceará – 32′ do segundo tempo).
Cartões vermelhos: Paulo Sérgio (CRB – 6′ do primeiro tempo).
Gols: Anderson (1′ do primeiro tempo); Magno Alves (18′ do primeiro tempo e 26′ do segundo tempo); Bill (20′ do primeiro tempo) e Rogerinho (29′ do primeiro tempo).
