O Penedense decepcionou o mediano público que compareceu ao estádio Dr. Alfredo Leahy na tarde dessa quarta-feira. Jogando diante do Sport de Atalaia e apresentando um péssimo futebol, o time ribeirinho foi, merecidamente, derrotado por 3 x 0 e se viu assumindo a lanterna do Alagoano 2012.
Na primeira etapa, a partida até que foi equilibrada, com ambas as equipes praticando um futebol de razoável nível técnico, onde preponderou a forte marcação dos meios de campo e defesas, quase não dando oportunidades para que os atacantes pudessem concluir. Nesse período, os lances mais agudos foram a favor do time visitante, que teve nos pés e na cabeça do atacante Da Silva, aos 25m e 26m, duas boas oportunidades de abrir o marcador. Para sorte do time ribeirinho, as conclusões não foram bem feitas e o placar do primeiro tempo acabou mesmo no 0 x 0.
Para o segundo tempo, o Penedense até que ameaçou sair mais para o jogo, todavia, com o gol que sofreu aos 12m, tento assinalado por Felipe, após boa infiltração de Paulinho pelo lado esquerdo do ataque, o time do Cajueiro Grande se desarticulou todo e permitiu ao adversário, a clara demonstração de um superior futebol.
Mesmo com as entradas de Alison, Ricardo e Marcos, o “Centenário das Alagoas” não teve forças para se impor ao inimigo e correr atrás do resultado adverso. Muito pelo contrário, abriu espaços e permitiu que o lateral Zé Carlos e o atacante Da Silva, de pênalti, ampliassem o marcador, para tristeza e desespero da sua torcida.
Agora, o técnico Erandy Montenegro, que já tem um grupo limitado, tecnicamente falando, vai precisar esquentar a cabeça para a próxima partida diante do ASA, sábado, em Arapiraca. Isso por que o goleiro Marcos foi expulso no lance do terceiro gol do Sport, quando se viu obrigado a derrubar o atacante Da Silva dentro da área. Como já perdera Valdinei, antes de começar a primeira partida, agora só resta o terceiro goleiro Osmar, oriundo do ASA e que foi contratado recentemente. Além disso, a baixa qualidade técnica da defesa, meio de campo e ataque, fará o treinador perder algumas horas de sono.
O Penedense jogou e perdeu com: Marcos; Ricardinho, Evanílson, Marcos Vinicíus e Juninho (Marcos); Roger (Ricardo), Paulistinha, Iury (Alison) e Da Silva; Branquinho e Rogério.
O Spor de Atalaia venceu com: Fernando Pato; Zé Carlos, Erivaldo, Jal e Rafinha; Anderson, Aldo, Erivânio (Sergio Paulista) e Paulinho (David); Da Silva e Felipe (Palhinha).