Não deu para o CSA. Em partida realizada em Salvador-BA, na noite desta quarta-feira, o Azulão foi infeliz e perdeu para o time reserva do Vitória, por 2×1, pela semifinal do Campeonato do Nordeste. Com esse resultado, o time azulino deu adeus à competição e encerrou, também, esta temporada 2010. Agora, os jogadores que pertencem ao clube vão se reapresentar no dia 15 de dezembro, para iniciar a pré-temporada, visando ao Alagoano 2011.
O time azulino bem que tentou chegar ao empate, o que levaria a decisão para as cobranças de pênalti. Mas como pouco finalizou, sobretudo no segundo tempo, acabou mesmo saindo de campo com a derrota. Os gols foram assinalados por Cleiton Domingues e Aldair, para o Vitória, no primeiro tempo; e por Alisson, para o CSA, na etapa final.
Desta forma, o Vitória chegou à final do Nordestão, onde vai encarar, em partida única, o ABC-RN, que venceu o Treze – os outros semifinalistas – por 3×0, e que jogaram também esta noite. O jogo será realizado no Frasqueirão, em Natal-RN, no dia 1º de dezembro.
O jogo
Com um público pequeno no Barradão, a partida começou bem movimentada no primeiro tempo, com o Vitória saindo para o ataque e o CSA tentando apertar a marcação para sair na velocidade em jogadas de contra-ataque.
A primeira boa chance do time azulino foi aos 13 minutos. O lateral Celso cobrou escanteio, pela direita, a bola passou por todo mundo na área e ninguém do CSA aproveitou a oportunidade. Aos 14 minutos, em outro bom momento do Azulão, o volante Serginho recebeu lançamento e cruzou rasteiro. O meia Marco Antônio tentou de carrinho, mas o chute saiu prensado e o goleiro Li fez a defesa sem dificuldade.
Aos 19 minutos, o Vitória perdeu uma excelente oportunidade. Depois de uma cobrança de falta certeira de Fernando, o goleiro Jeferson, atento, espalmou a bola e fez bela defesa. Nesse momento o time azulino sentia dificuldades, pois esbarrava na marcação do time baiano, que, por sua vez, permanecia com mais volume de jogo, apesar de não conseguir finalizar tanto em gol.
Mas aos 27 minutos, o CSA chegou, quando Everlan recebeu um bom passe pela esquerda, fintou o zagueiro e chutou forte. Mas o goleiro Li, no meio da trave, espalmou a bola para a lateral de campo. E como quem não faz leva, foi o que aconteceu com o Azulão. Aos 30 minutos, após uma saída de bola errada do CSA, Cleiton Domingues deslocou o goleiro Jeferson e chutou rasteiro no canto esquerdo: 1×0.
E estava fácil demais para os baianos, que chegaram ao segundo gol três minutos depois de fazer o primeiro. Após um chute forte do atacante Edson, novamente fruto da desatenção da defesa azulina, o goleiro Jeferson espalmou e, na volta, Aldair só fez chutar livre e colocar a bola no fundo do gol: 2×0.
E se depois do primeiro gol, o CSA sentiu, quando levou o segundo ficou pior ainda, errando muitos passes e sua defesa cometendo muitas faltas. Quando chega o momento da finalizar, o chute sai sem direção. Já o Vitória, com a boa vantagem no placar, passou a diminuir o ritmo de jogo, segurando-se até o final da 1ª etapa.
CSA diminui
O CSA voltou mais ofensivo para a segunda etapa. O técnico Lino promoveu as entradas de Catanha e de Braw para as saídas de Marco Antônio e Carlos Diogo, respectivamente. E no início deu certo para o Azulão, que chegou ao primeiro gol aos 9 minutos. Alisson chutou forte, uma bomba de fora da área, surpreendendo o goleiro Li: 2×1.
Depois do gol, o Azulão ficou aceso, acordou e tentava o gol de empate a todo instante. O Vitória assustou aos 11 minutos. Após cobrança de falta pela direita, o meia Fernando chutou direto, obrigando o goleiro Jeferson a fazer boa defesa, mandando a bola para escanteio.
O CSA era melhor. Continuava tendo mais volume de jogo, mas pouco finalizava, não merecendo, portanto, chegar ao gol de empate. O tempo ia passando e o Azulão não conseguia chegar. Enquanto isso, foi o Vitória que chegou com perigo. Aos 32 minutos, depois de um cruzamento da direita, em nova falha da zaga azulina, Artur Maia errou o chute na pequena área, livre de marcação, desperdiçando uma grande chance, para alívio do Azulão.
Aos 45 minutos, o último lance de perigo do jogo foi do Vitória. Mas o time baiano perdeu a grande chance de fechar o jogo. O atacante Edson dominou bola pela esquerda, fintou Serginho e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando o travessão esquerdo de Jeferson.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 CSA – Semifinal do Campeonato do Nordeste.
Dia: 24/11/2010 – Horário: 21h45
Estádio Manuel Barradas – Salvador-BA
Árbitro: Rogério Rocha Lima
Cartões amarelos: Alan Henrique e Leo (Vitória); Anderson, Carlos Diogo, Alisson, Sinval e Catanha (CSA).
Gols: Cleiton Domingues (30′) e Aldair (33′) – Vitória – 1º tempo; Alisson (9′) – CSA – 2º tempo.
EQUIPES:
Vitória – Li; Leo, Alan Herique, Dancles e Yuri; Vanderson, Marconi (Arthur Maia), Fernando (Esdras) e Cleiton Domingues (Leilson); Aldair e Edson. Técnico: Ricardo Silva.
CSA – Jeferson; Celso, Sinval, Carlos Diogo (Braw) e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau e Everlan; Marco Antônio (Catanha) e Alisson (Staney). Técnico: Lino.