Experiente zagueiro ainda não esterará diante do Botafogo-PB
No último dia da semana onde os jogadores do Sport treinaram dois períodos, o técnico Geninho dividiu o dia em trabalhos distintos. Pela manhã, uma movimentação mais intensa e específica. Finalizações, cruzamentos e bolas alçadas na área foram treinadas por quase três horas. Já no período da tarde, visando um maior entrosamento dos jogadores, o técnico fez uma movimentação em campo reduzido com bola.
Entre os jogadores, a novidade foi a presença do zagueiro Durval. O atleta, recém-contratado e apresentado à torcida rubro-negra no último sábado, treinou normalmente. Segundo o preparador físico Eduardo Baptista, o zagueiro se apresentou além da expectativa física esperada.
“Durval não tem histórico de contusões. Ele chegou muito bem, tanto que hoje já treinou normalmente entre os jogadores. Porém, temos algumas regras e situações de condicionamento físico que têm que ser seguidas. Por isso, ele não irá participar do jogo contra o Botafogo (PB) e do Náutico (domingo e quinta-feira, respectivamente)”, disse Eduardo.
Pelo lado do jogador, a ansiedade em estreiar em um jogo oficial vestindo a camisa do Sport é grande. “Estou trabalhando forte para ficar pronto para jogar os 90 minutos. As pernas estão cansadas. O professor Eduardo não aliviou. Mas tem que ser assim. Daqui a pouco estarei pronto para fazer minha estreia”, falou Durval.
