×

Alagoas

Vereadores promovem quebra-pau na Câmara de São Miguel dos Campos

Vereadores chegaram a vias de fato durante a sessão

A sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 03, na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, acabou em pancadaria numa cena nada exemplar aos miguelenses. Os edis Elson Vieria (PPS) e Nailton Cavalcante (PT do B) chegaram a vias de fato após a discussão em torno da aprovação da Lei do Plano de Cargos e Carreira (PCC) e do Estatuto dos Servidores da Educação.

Com discursos acalorados e aplaudidos pela assistência que acompanhou atentamente cada palavra dos parlamentares miguelenses, a sessão começou a tomar um rumo tenso e cada vez mais agressivo nas falas dos vereadores que fizeram uso da tribuna da casa de leis. O calor das discussões levou o presidente do legislativo, vereador Lauter Cavalcante (PP), a pedir que as pessoas da assistência não se manifestassem.

“Não entendo de educação”

Durante a discussão das emendas que foram apresentadas beneficiando os profissionais da educação, a vereadora Djanete Rodrigues (PSDC), aproveitou para desabafar sobre uma agressão verbal que havia sofrido por parte de uma professora. A legisladora considerou incabível a agressão sofrida por ela após ter dito em determinada ocasião “não entender nada sobre de educação” e, sim, de saúde.

Vergonha política

Segundo o vereador Nailton a rixa entre os dois representantes do povo de São Miguel dos Campos, começou depois que o colega de parlamento, Elson, proferiu uma ofensa contra ele, levando a perda do equilíbrio necessário a um líder que despencou para o péssimo exemplo dos dois, tomando um rumo em largas proporções que envergonhou o parlamento miguelense.

Após a volta da calmaria indispensável para a condução da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos, o Plano de Cargo e Carreiras da educação foi aprovado, sendo questionadas pelos servidores algumas pendências relacionadas ao Estatuto.