×

Política

Vereadores derrotados faltam a primeira sessão pós-eleição na Câmara de Penedo

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penedo depois do processo eleitoral que revelou o nome dos que continuarão no legislativo penedense e também dos que deixarão a casa de leis da cidade ribeirinha aconteceu nesta quarta-feira, 10 de outubro, dia escolhido pelo fato da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário ser comemorada nesta quinta, 11, juntamente com a reabertura da catedral diocesana.

Nos discursos os vereadores lembraram a campanha eleitoral e agradeceram os votos recebidos nas urnas. O presidente da Câmara, vereador Manoel Messias Lima (PDT), o Messias da Filó, agradeceu a votação recebida ao tempo que parabenizou a atuação da imprensa que acompanhou todas ações políticas em Penedo, repassando de forma precisa para os eleitores todos os passos do processo eleitoral.

Junto aos vereadores Derivan Thomaz (PMDB) e Raimundo Souza (DEM), o presidente do legislativo penedense parabenizou o juiz eleitoral Claudemiro Avelino de Souza, o promotor eleitoral José Carlos Castro e também o chefe do cartório sediado na 13ª Zona, Tiago Costa Regis, que segundo Dr Raimundo foi o braço direito da justiça durante o processo, dando o apoio necessário aos candidatos durante a campanha e mantendo a todo vapor os trabalhos cartoriais.

O próximo legislativo que terá início em janeiro de 2013, contará com seis vereadores da atual Câmara. Os edis Marival Oliveira (PMDB), Josué Marques (Bili Marques – PMDB) e Mário Reis (DEM), não foram reeleitos, deixando também a cadeira legislativa a vereadora Ivana Toledo (PSDB), que neste pleito foi candidata a vice na chapa encabeçada por Israel Saldanha (DEM), que terminou derrotada de forma contundente por Marcio Beltrão (PDT). Por coincidência os vereadores Mário Reis e Ivana Toledo foram os únicos que não compareceram a primeira sessão ordinária do pós-eleição.

Em contato com nossa redação a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Penedo, informou que o vereador Bio Idalino (PMN), reeleito para o seu sexto mandato também não compareceu à sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (10).

Atualizado as 10:38 11/10/2012