×

Maceió

Vereadores denunciam aumento abusivo dos combustíveis em Maceió

O reajuste nos preços dos combustíveis na capital foi tema de debate na sessão da Câmara Municipal de Maceió. O vereador Marcelo Gouveia (PRB) questionou o aumento e prometeu encampar uma luta contra a medida, considerada por ele como “abusiva”. Já o vereador Wilson Júnior (PDT) anunciou um protesto no próximo sábado (30) para pressionar que donos de postos combustíveis voltem atrás nos aumentos.

Marcelo Gouveia comparou o reajuste ao realizado pelos donos de postos em 2012, quando o litro da gasolina chegou a ser comercializado por mais de R$ 3. O vereador cobrou uma atitude da Comissão do Direito do Consumidor para que se posicione contra o abuso praticado. “No ano passado também houve essa manobra, e o parlamento não aceitou, fizemos campanhas nas ruas, investigamos junto com o Procon e conseguimos a redução de preço. Agora estamos vendo a mesma manobra, e esta Casa não pode ficar indiferente”, concluiu.

Ele pediu apoio do Ministério Público Estadual citando que já sabe que os promotores pretendem investigar a origem do aumento. Ao criticar o reajuste antecipado que vem sendo praticado em Maceió, o vereador taxou este como um crime contra a população. “Isso é um assalto contra a população de Maceió. Há quem defenda o aumento, mas o trabalhador que sobrevive com um salário é que está sentido no bolso”, desabafou.

Já Wilson Júnior afirmou que não é possível que o reajuste seja concedido antes mesmo do aumento nacional que será anunciado pela Petrobras ainda neste ano. Ele informou que o protesto está marcado para sábado, em frente ao Hiper do Farol, a partir das 16h.