×

Policial

Vereadores de Joaquim Gomes se apresentam à justiça após ganhar liberdade

Oito vereadores de Joaquim Gomes, município alagoano distante 70 km da capital, que foram presos no último dia 8, deverão se apresentar à Justiça, ainda nesta quinta-feira (16), após receberam a liberdade.

Os habeas corpus foram expedidos pela 17ª Vara Criminal, a mesma que determinou a prisão dos acusados de receber dinheiro para integrar a base aliada do governo municipal.

De acordo com o advogado Welton Roberto, a agravação que foi apresentada pelo Ministério Público Estadual, onde os vereadores aparecem recebendo certa quantia em dinheiro, precisar ser periciada, já que a mesma passou por uma edição.

Todos os acusados foram afastados dos cargos a pedido do MPE, que também solicitou que os suplentes assumissem os cargos imediatamente.

Entenda o caso

Edivan Antônio da Silva, Antônio Gonzaga Filho, Edvaldo Alexandre da Silva Leite, Cícero Almeida Lira, Adriano Barros da Silva, Antônio Márcio Jerônimo da Silva, Antônio Emanuel de Albuquerque de Moraes Filho, o ex-secretário de Saúde Ledson da Silva e a vereadora Tereza Cristina Oliveira de Almeida foram presos no dia 8 de outubro, no momento em que participavam de uma sessão ordinária na Câmara Municipal. Eles seriam acusados de receber dinheiro para integrar a base aliada do governo municipal.