Gerentes se reuniram com edis na última semana
A Câmara Municipal de Penedo (CMP) convidou gerentes das agências bancárias instaladas na cidade histórica para questionar o não cumprimento de leis que determinam o atendimento reservado na ‘boca do caixa’ e a oferta de banheiro e água para clientes. Reunidos na tarde desta quarta-feira, 06, Vereadores e bancários discutiram os temas que atendem reivindicações dos usuários das agências.
Sobre a medida prevista na Lei Municipal nº 1.366/2010, que institui proteção visual para movimentação nos caixas das agências, os representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste se comprometeram que as providências necessárias serão adotadas em até 90 dias. O tempo é necessário para submeter análise de alterações definitivas à política de segurança de cada instituição. Enquanto isso, soluções provisórias deverão ser adotadas em curto prazo de tempo.
Em Penedo, apenas a Caixa Econômica Federal já promove o atendimento reservado em sua agência. A medida é simples, apenas uma divisória que impede a observação de transações financeiras na boca do caixa.
Adequar publicidade
Já em relação ao previsto na Lei Municipal nº 1.195/2003, que obriga a instalação de bebedouros e de banheiros nas agências bancárias para uso dos clientes, os gerentes informaram que as unidades situadas em Penedo já cumprem a legislação. Contudo, a sinalização que informa a disponibilidade de banheiros ainda é tímida e deverá ser adequada na próxima semana. Sobre a oferta de água, há o serviço feito por funcionário que vai até os clientes ou por meio de autoatendimento nos ‘geláguas’.
O debate das leis municipais contou com a presença dos Vereadores Manoel Messias Lima, o Messias da Filó(PDT), atual Presidente da CMP; Marival Oliveira, o Sargento Marival (PMDB); Raimundo Jorge Rosário Souza (DEM); e Mário Reis Santana, o Dr. Mário Reis (DEM). Todos eles consideraram o encontro bastante proveitoso, oportunidade que serviu para a exposição das explicações dos representantes das instituições bancárias.
A Caixa Econômica Federal enviou para a reunião na CMP o gerente geral da unidade Penedo, André Siqueira, e o gerente de atendimento José Anderson. O Banco do Nordeste foi representado por Manoel Canuto Neto, gerente geral da agência Penedo, e o Banco do Brasil por Severo Dias Pereira, gerente geral da unidade Penedo, e o gerente do módulo de negócios, Rogério de Almeida Mota.
Também convidado para a reunião, o Bradesco não enviou representante para a Câmara Municipal de Penedo. Apesar da ausência não justificada, a instituição será oficialmente comunicada sobre as decisões tomadas durante o encontro.
