×

Sergipe

Vereadora pede ao município ajuda para o Esporte Clube Propriá

A vereadora Maria Lúcia Mendes, ‘Lúcia de Vado’, solicitou, através de requerimento, ajuda de custo à Prefeitura de Propriá para a equipe do Esporte Clube Propriá. O time estará disputando o Campeonato Estadual da segunda divisão, que começa no próximo dia 20 de agosto.

“Durante a competição, a equipe vai ter dificuldades com despesas, como aluguel da sede, material esportivo, alimentação e salários dos atletas, transporte para os jogos fora do nosso município, FGTS, INSS e tantas outras que podem aparecer durante a competição e só com essa ajuda o time poderá ter o seu objetivo maior alcançado, que é o acesso à 1ª divisão”, disse Lúcia.

O vereador Genival Moreira sugeriu que a ajuda seja de R$ 50 mil por mês. “Quando a gente pede um valor, no mínimo o município corta pela metade. Quem sabe reivindicando R$ 50 mil, a prefeitura libere uma quantia que dê para o time se manter bem na competição”, alegou.

O vereador Marcos Oliveira parabenizou Lúcia de Vado pela autoria do requerimento e destacou a importância de se incentivar o esporte no município e, em especial, o Esporte Clube Propriá, “pois há alguns anos o time não disputa o campeonato e deve ter uma boa ajuda para se manter e ter êxito durante toda a competição”.

O vereador Aelson Santos também elogiou a iniciativa da colega parlamentar, mas advertiu que melhor do que pedir uma quantia esporadicamente, que fosse feito um orçamento para saber quanto o time vai precisar para se manter durante todo o campeonato. “Com esse projeto, além da prefeitura patrocinar o time, seria possível também buscar apoio da iniciativa privada”, sugeriu.

Aelson ficou indignado em saber que entre as despesas que o Propriá terá está o pagamento do aluguel do campo do América para a realização dos jogos na cidade, “Temos que rever essa posição do América, pois sabemos que o campo do Propriá não tem condições de jogo, e o América, ao invés de ajudar, vai dificultar a vida do time que vai representar a nossa cidade”, reivindicou.