Ivana cobrou ações da secretaria de assistência social
Em discurso proferido na tribuna da Câmara de Vereadores de Penedo, a ex-primeira dama e única mulher a ocupar um lugar atualmente no parlamento penedense, Ivana Toledo, cobrou mais compromisso no cumprimento dos horários estipulados para os eventos da prefeitura de Penedo, destacando a Conferência Municipal de Assistência Social realizada pela municipalidade que estava com horário de início previsto para às 8horas, algo que aconteceu somente às 10h da manhã.
“Parabenizo a prefeitura pela realização da Conferência Municipal de Saúde, mas peço um carinho especial no cumprimento dos horários, pois as pessoas chegam cedo e terminam esperando muito tempo e ficando cansadas diante do atraso”, afirmou a vereadora.
Enfatizando o trabalho dos vereadores que muitas vezes termina sendo interpretado de forma negativa por alguns meios de comunicação, Ivana Toledo declarou em seu discurso que em 2010 realizou cerca de trinta requerimentos e moções, não sendo atendida em nenhum dos pedidos.
“Ficamos tristes quando somos criticados diante de tanto trabalho. Pedi água para o Conjunto Ramiro Dias, pedi para regularizar a falta de água no Conjunto São José, pedi também para implantar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antonio, que praticamente deixei pronto, entre outras coisas”, declarou Ivana no parlamento.
“Não estou na cadeira do prefeito”
Ainda em seu discurso, a vereadora pediu para que haja entre os Poderes Executivo e Legislativo uma maior articulação política e maior comunicação para que os vereadores não sejam criticados desnecessariamente. Finalizando sua fala, a vereador pediu para que a Secretaria Municipal de Assistência Social volte a atender a população com os materiais ortopédicos pois, segundo a parlamentar, desde sua saída que o povo não é atendido.
“Eu não tenho como atender o povo na rua, pois eu não estou na cadeira do prefeito nem da cadeira da secretária de assistência social. Não se tem cadeira de roda, não se tem cadeira de banho, não tem moleta, nem óculos, não se tem orteses nem também próteses”, finalizou Ivana.
