×

Maceió

Vereador quer que shopping apresente plano de segurança

O vereador Silvio Camelo (PV) apresentou no plenário da Câmara Municipal de Maceió, um requerimento convocando o superintendente do Parque Shopping Maceió para que a empresa apresente o plano de segurança do empreendimento, inaugurado em novembro. No local, recentemente, foram registrados assaltos, sequestros e até mesmo o estupro de uma funcionária.

Outros vereadores subscreveram o pedido alegando que o shopping foi inaugurado sem preocupar-se com a localização e a segurança de clientes e funcionários. Segundo Silvio Camelo, as notícias que chegam assustam aos clientes que buscam utilizar o local em Cruz das Almas como ponto de divertimento e compras, mas que agora já não recebem a garantia de segurança.

Ele relatou o caso de uma cliente que foi assaltada em um provador de roupa dentro de uma loja do shopping. “Estes empresários precisam explicar o que está sendo feito para evitar que estes crimes não aconteçam mais. Ficamos sabendo de alguns, mas a maioria não ganha projeção. Precisamos saber se existe um plano de segurança”, cobrou.

Em aparte, a vereadora Silvania Barbosa (PPS) fez duras críticas ao serviço de segurança do novo shopping cobrando explicações. Ela disse que faltam profissionais e que a filha de uma amiga foi assaltada dentro de uma loja sem que os seguranças nada fizessem para socorrer ou prender os criminosos. “Os seguranças não querem dar atenção aos clientes, mesmo sabendo que o shopping está em uma área com registros de casos violentos”, lamentou.

A vereadora ainda aproveitou para criticar o retorno do Maceió Fest, pois, segundo ela, a onda de violência atual não existia no último evento realizado há 10 anos. Outro vereador que questionou o problema foi o vereador Kelmann Vieira (PMDB) ao lembrar que vários vereadores estiveram no shopping durante sua inauguração e observaram a suntuosidade do empreendimento, no entanto, perceberam poucos seguranças para garantir tranquilidade de clientes e funcionários. Ele ainda lamentou que o ex-procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, tenha sido convidado para assumir a Secretaria de Defesa Social em um momento onde o setor vive um completo abandono por parte do governo estadual.