×

Alagoas

Vereador por Anadia é executado após confirmar intenção de ser prefeito

Vereador morreu no local do atentado

O assassinato do vereador por Anadia, Luis Fernando Ferreira (PPS), 61 anos, ocorrido na zona rural do município, mais precisamente à 3km do centro da cidade, na tarde deste sábado, 03, chocou toda a população da cidade em que o parlamentar legislava com afinco e determinação. O político foi executado a tiros quando voltava de uma entrevista concedida a uma rádio de Marimbondo.

Durante a entrevista Luiz Ferreira que era cirurgião respeitado no meio médico e professor da Universidade Federal de Alagoas(UFAL), confirmou sua intenção de ser candidato a prefeito de Anadia no próximo pleito eleitoral de 2012, tendo colocado seu nome a disposição do partido para a análise e confirmação em encontro que aconteceria em breve com sua presença.

A morte do vereador que já foi diretor do Hospital Geral do Estado (HGE) e era conselheiro do CRB, comoveu a todos que o conheciam de perto e sabiam do seu entusiasmo quando o assunto era ajudar o próximo. Luiz Ferreira foi executado com vários tiros dentro do seu próprio carro, sendo todos os disparos mirados na região da cabeça da vítima.

Arma usada no crime

De acordo com as informações preliminares da polícia, a arma utilizada no crime foi uma pistola 9 milímetros, sendo informado pelas autoridades que rondas chegaram a ser realizadas pela região no sentido de tentar localizar algum suspeito envolvido no homicídio do edil de Anadia. Ainda segundo a polícia a principal suspeita é a de que o crime tenha motivação política, não sendo descartada também outras hipóteses.

Luto Oficial

Ao saber do trágico acontecimento, a prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), decretou luto oficial por três dias na cidade, informando de imediato o cancelamento das festividades que estavam previstas para acontecer no próximo feriado de 07 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.