×

Penedo

Vereador acusa secretária municipal de Penedo por assédio moral

Derivan Thomaz disse que se problema não for resolvido divulgará o nome da acusada

O vereador Derivan Thomaz (PMDB) acusou uma secretária municipal da Prefeitura de Penedo por assédio moral, na tribuna da Câmara Municipal de Penedo (CMP). A acusação foi feita durante a segunda sessão ordinária do mês de agosto é amparada em relato passado ao vereador por funcionário do município que teria questionado a falta de iluminação em um setor da prefeitura.

De acordo com a assessoria de comunicação da CMP, sem citar o nome da secretária municipal em seu pronunciamento, Derivan Thomaz declarou que a gestora disse que o servidor deveria procurar o vereador que costuma fiscalizar setores da prefeitura para que ele resolvesse a troca de lâmpadas no setor. Para Derivan Thomaz, além do crime de assédio moral contra o funcionário, a secretária municipal também demonstrou incompetência e irresponsabilidade para ocupar o cargo.

Diante da situação exposta, Derivan Thomaz pediu providências ao prefeito e afirmou que em caso de nova ocorrência, irá divulgar o nome da acusada, secretária municipal que tem o respeito da Câmara e inclusive já foi até elogiada pelo Vereador, mas estaria “embriagada pela politicagem”, conforme afirmou Derivan Thomaz.

Ainda sobre a sugestão feita ao servidor de procurar um vereador para resolver o problema, Derivan Thomaz disse que a secretária “faz de conta que não sabe” quais são as suas responsabilidades, destacando ainda o papel fiscalizador do parlamentar.

Derivan Thomaz disse ainda que estão sendo realizadas reuniões dentro de setores da prefeitura para apresentações de candidatos no atual período de campanha eleitoral e que a obra de calçamento da Rua Santo Antônio, situada no povoado Marituba, será concluída até 26 de setembro. O serviço é feito com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Joaquim Beltrão, conforme destacou Derivan Thomaz.