×

Penedo

Vereador pede comissão especial de delegados para o caso Roberta Dias

Roberta Dias está desaparecida desde 11 de abril

O desaparecimento da estudante Roberta Costa Dias, 18 anos, deve ser investigado por uma comissão especial de delegados da Polícia Civil. A proposta para tentar elucidar o sumiço da aluna do curso de Meio Ambiente do Ifal foi apresentada pelo vereador Marival Oliveira, o Sargento Marival (PMDB), durante a sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Penedo no povoado Tabuleiro dos Negros.

Roberta Dias está no seu terceiro mês de gestação e foi vista pela última vez em Penedo no dia 11 de abril, depois de realizar uma consulta pré-natal. Desesperada com a falta de informações verídicas que levem ao encontro da jovem, a família da estudante oferece recompensa no valor de R$ 5 mil para quem souber onde ela está. O sumiço causa angústia aos parentes e repercute na mídia alagoana.

Colegas da aluna, professores e funcionários do Ifal Penedo promoveram uma passeata na cidade no dia 25 do mês passado, cobrando o esclarecimento do caso que é investigado pelo delegado Rubem Natário e sua equipe. Depoimentos já foram tomados, mas os detalhes não podem ser divulgados para não atrapalhar o andamento do inquérito policial que pode passar para uma comissão especialmente designada para atuar no caso, conforme declarou o vereador Marival Oliveira ao afirmar que fará a solicitação à Secretaria de Defesa Social.