
Vereador Messias da Filó (PDT)
Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Penedo, na quinta-feira (20), o edil Manoel Messias Lima (PDT), o Messias da Filó, fez indicação ao chefe do executivo municipal, no sentido de que todos aqueles que possuem espaços públicos em forma de concessão, possam zelar não só pelo seu local, mas, também por todos os espaços que o rodeiam.
Messias da Filó sugeriu que todos os concessionários pudessem zelar de forma mais eficaz pelos espaços públicos que ocupam. O legislador exemplificou a sua indicação, citando o Restaurante Oratório, localizado na orla ribeirinha de Penedo, dizendo que o proprietário do local, poderia zelar de forma mais eficaz tanto pelo playground, o parque infantil que ladeia o restaurante, quanto o jardim que também dá mais vida ao local, mas atualmente sofre com as marcas de um visível abandono.
A preocupação do legislador penedense foi corroborada pelos companheiros de câmara que o parabenizaram pela indicação revelando o desejo de que o executivo pudesse observar com mais atenção a indicação ora apresentada. Atualmente a cidade ribeirinha dispõe de diversos concessionários que ocupam pontos estratégicos em diversos logradouros do município.
“Muitas vezes o camarada tem um estabelecimento sob uma concessão pública e o que o município gasta com ele para manter o local fica muito mais caro do que o próprio aluguel que ele (concessionário) paga. Então eu queria propor a vossas excelências que locais como a rocheira e os bares da orla, fossem feitos contratos de responsabilidade com quem usufrui daqueles estabelecimentos”, pediu Messias.
A indicação do vereador Messias da Filó foi aprovada por unanimidade dos presentes, com exceção dos vereadores Derivan Thomaz (PMDB), Raimundo Souza (DEM), Armando Lima (PTB) e José Vormil (PMN), que tiveram suas ausências justificadas pela secretaria da casa de leis.