Ex-candidato a vereador de Brejo Grande, João Bezerra Neto, que teria sofrido tentativa de homicídio
Uma operação policial desencadeada na manhã desta quarta-feira, 24 de outubro, culminou com a com a prisão de um vereador de Brejo Grande, município localizado a 144 km da capital Aracaju. A ação contra o edil Rogério Gonçalves, que é acusado de tentativa de homicídio e lesão corporal, foi realizada pela Polícia Civil lotada na Delegacia de Brejo Grande e contou com o apoio de efetivado de Neópolis e Propriá.
A prisão do vereador aconteceu graças a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca do município de Pacatuba. Os crimes tiveram como vítimas o até então candidato a vereador de Brejo Grande, João Bezerra Neto, e sua Roberta Marília. De acordo com a polícia, o fato teria sido motivado por divergências políticas.
“Relatos de testemunhas dão conta de que Rogério Gonçalves estacionou seu carro na porta da residência das vítimas, sacou arma de fogo e atentou contra a vida de João dos Santos, que buscou abrigo na casa de vizinhos. Na ocasião, Rogério ainda desferiu um soco no rosto de Roberta Marília, provocando-lhe lesões”, destacou o delegado Fábio Santana, titular da delegacia de Propriá.
No dia do crime a polícia foi acionada momentos após o ocorrido e chegou a localizar o autor do fato em uma residência próxima da sua casa, mas Rogério conseguiu fugir pelos fundos da casa, tomando destino ignorado. “A prisão preventiva foi decretada para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal”, finalizou Santana.
