×

Policial

Vereador e também gerente de banco é preso durante operação no interior de Alagoas

Um acusado morreu em troca de tiros com a polícia

A Polícia Civil de Alagoas, juntamente com a Polícia Militar e o Ministério Público Estadual deflagrou no iniciou da noite desta quinta-feira, 24, uma operação de combate a assalto a banco e tráfico de drogas no Sertão de Alagoas. Um acusado morreu ao trocar tiros com a polícia e um vereador já foi preso, além de outras pessoas.

De acordo com as informações policiais, o jovem identificado até o momento apenas como “Siriaco”, suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada em assalto a bancos, tentou fugir do cerco policial, mas houve troca de tiros e o jovem acabou morrendo em uma estrada de barro situada na zona rural de Delmiro Gouveia.

Com o acusado, a polícia encontrou 12 bananas de dinamites, fuzis, carabinas e balaclava. Os órgãos envolvidos na operação acreditam que o acusado se preparava para explodir mais uma agência bancária da região já que outras pessoas seguiam no veículo juntamente com ele. Todos conseguiram fugir, após abandonarem o corpo de “Siriaco” na zona rural de Delmiro Gouveia.

Em seguida a operação teve continuidade e culminou com a prisão de oito pessoas durante a madrugada. Entre os presos estão três guardas municipais de Canapi e um vereador e também gerente do Banco do Brasil de Mata Grande. João Sérgio (PMN) é suspeito de participar do grupo envolvido em assaltos a banco e outros crimes na região. De acordo com o promotor Luís Tenório Oliveira, do Gecoc, o parlamentar é dono de um carro que teria sido usado em um assalto a uma agência bancária de Inajá, em Pernambuco.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha é grande e atuava em assalto a banco e tráfico de drogas no Sertão dos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia. Outros membros do grupo criminoso estão sendo procurados.