Ingerência, desleixo e falta de respeito. Três itens que não ajudam nenhuma gestão a crescer na valorização dos funcionários e principalmente na melhoria do atendimento público aos munícipes, foram registrados pelo vereador Raimundo Souza (DEM), em visita ao Posto de Saúde da Família (PSF) do conjunto São José, localizado no Bairro Dom Constantino, em Penedo.
Paredes mofadas, lodo em determinados espaços internos do PSF, mato em toda área externa do local e carência de profissionais, foram constatados “in loco” pelo próprio legislador que abriu mão de seu consultório médico um dia por semana para conhecer de perto as necessidades de cada comunidade, seja na zona urbana ou rural do município de Penedo.
Dr. Raimundo apresentou os problemas vividos pelas estruturas físicas dos PSF’s de Penedo na sessão ordinária da câmara de vereadores da última quinta-feira (08), quando inclusive fez requerimento ao executivo municipal, cobrando melhores condições de trabalho para os profissionais que necessitam de um ambiente adequado para desenvolver suas funções, como também para toda a comunidade que carece do atendimento médico nos locais destinados a este fim.
“Penedo é uma cidade histórica. Aqui temos patrimônios que podem ser considerados da humanidade, no entanto, os nossos governantes têm que entender que apesar de centenária, o maior patrimônio que temos é o nosso povo e, certamente é obrigação de todos nós que ocupamos cargos públicos zelar pela qualidade de vida da população penedense”, desabafou Dr. Raimundo.