Buracos já se abriram no calçamento novo
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penedo, o vereador Raimundo Souza (DEM), relatou um triste fato, onde lamentou o escoamento de recursos públicos em obras de péssima qualidade. Ele falava de uma rua recentemente calçada no conjunto Madre Espírito Santo, onde um galho de árvore indicava aos motoristas uma cratera que já havia sido aberta no meio da via pública.
“É preciso que as pessoas entendam que o dinheiro público é nosso e, é esse recurso que vai para a mão dos nossos governantes, para que eles possam usar em benefício da população que sofre quando obras de qualidade duvidosa põe em risco a segurança da população”, desabafou Dr. Raimundo.
O edil penedense, ainda em seu discurso na tribuna legislativa, lembrou a todos que os cuidados com os bens públicos devem ser conservados por todos e não somente pelos governantes, pois, não é justificável a depredação do patrimônio pela própria comunidade que se sente penalizada pela inércia do poder público.
Fortalecendo a afirmação de Dr. Raimundo, o vereador Armando Lima (PTB) parabenizou o colega de câmara pela fala e sustentou a idéia de que o serviço estava sendo prestado sem a qualidade adequada, uma vez que no lugar onde deveria ser aterrado com maior compactação, os paralelepípedos estavam sendo colocados de forma a não haver sustentabilidade, o que realmente tem acontecido e causado transtornos a comunidade da localidade, além de oferecer constante risco aos motoristas que trafegam pelo local.
Os recursos que estão sendo aplicados nos calçamentos das ruas são dinheiro nosso e, cabe a nós vereadores, promover a fiscalização e cobrar do executivo uma maior atenção à aplicação do erário nessas obras que infelizmente estão sendo realizadas com a qualidade duvidosa. “O dinheiro já é pouco e se for aplicado em obras de má qualidade, acarretará um gasto extra e consequentemente penalizará outra área, gerando sofrimento e reclamação por parte da população que sentirá na pele as consequências desses serviços mal executados.
