×

Penedo

Vereador Dr. Raimundo cobra “parquinhos” nas praças de Penedo

Praça do Rosete Andrade deve atender ao vereador e dispor de um "parquinho" para as crianças

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo, o vereador Raimundo Souza (DEM), cobrou da Prefeitura de Penedo a construção de espaços de lazer direcionado às crianças penedenses nos espaços públicos que estão sendo reformados. Dr Raimundo pediu para que a Secretaria de Infraestrutura possa rever alguns projetos de construção de novas praças, a exemplo das que estão sendo construídas no Rosete Andrade e na Rua João Pessoa, no sentido de contemplar com áreas de lazer direcionadas às crianças que atualmente não têm praticamente nenhum espaço para brincadeiras nos espaços públicos.

Dr Raimundo lembrou que o único parquinho localizado na orla ribeirinha da cidade, foi destruído para dar espaço ao novo centro comercial que abrigará os artesãos penedenses, que estão sendo deslocados de uma área na parte superior da orla para começarem a viver seu dia a dia ao lado do maior restaurante da orla ribeirinha, o Oratório. “Não estamos criticando a retirada do parquinho da orla, pois o lugar precisava ser totalmente revitalizado para oferecer as mínimas condições de higiene às crianças, mas já que foi destruído, outros precisam surgir a fim de garantir o lazer dos nossos pequenos”, afirmou Dr Raimundo.

Para o parlamentar penedense a prática esportiva e a manutenção de espaços que visem a melhoria da qualidade de vida da população deve ser considerada como prioridade para o poder público, que muitas vezes se preocupa com as reformas ou construções de novas praças, mas esquece de colocar nesses locais os espaços direcionados para garantir o lazer de inúmeras famílias que naturalmente podem se tornar zeladores dos logradouros públicos.

“Bem-estar e lazer estão ligados diretamente a qualidade de vida do nosso povo e cabe lembrar que é justamente para esse povo que a administração pública deve está voltada, a fim de promover a transformação dos indicadores sociais. E falando em povo, não podemos deixar de dizer que ele é o nosso maior patrimônio e que assim sendo é necessário a atenção devida para que seja zelado de forma respeitosa e compatível com as realidades que estão sendo expostas”, concluiu Dr Raimundo.