Biu Idalino fez declarões durante sessão ordinária
O Vereador José Vormil Vasconcelos, o Biu Idalino (PMN), agradeceu durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penedo, os votos sinceros que o conduziram novamente à condição de representante do povo, assumindo a partir de janeiro de 2013, seu sexto mandato de vereador na histórica cidade.
Durante sua fala, Biu fez duras críticas ao prefeito Israel Saldanha (DEM), acusando-o de cortar a ajuda que era dada aos estudantes universitários que necessitam se deslocar diariamente a outros centros urbanos, a exemplo de Arapiraca.
O fim da ajuda aos alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) até o Agreste alagoano foi classificado como uma atitude “covarde e desrespeitosa” pelo Vereador que teme que os alunos percam o ano letivo, principalmente os que não têm condições de pagar pelo deslocamento. Por conta dessa possibilidade, ele pediu a retomada do transporte e alertou que o atual mandato do prefeito ainda não acabou.
Pagar do próprio bolso
Biu Idalino encaminhou outro requerimento para a prefeitura, o segundo na sessão realizada em 18 de outubro solicitando a instalação de placa adequada para sinalizar a Rua Euclides Idalino, via de acesso ao povoado Ponta Mofina e outras comunidades. Caso o pedido não venha a ser atendido no prazo de dois meses, Biu afirmou que irá providenciar a sinalização do próprio bolso. Por conta da disposição do colega parlamentar e considerando que o pedido dificilmente será atendido, o Mano da Caçamba (Armando Lima/PTB) informou local em Maceió onde o colega de parlamento poderá encomendar a placa que é produzida com padrão oficial, segundo Armando Lima.
